Açores analisam potencial do mercado turístico norte-americano

No próximo dia 16 de Maio, pelas 18 horas, no Hotel Azor, em Ponta Delgada terá lugar um workshop com o tema “Challenges and Opportunities for Azorean Tourism in Receiving the American Tourist”, que visa analisar o potencial do mercado norte-americano para a região.

Este workshop, promovido pelo CEEAplA – Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico e a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, contará com as intervenções de Luís Nunes (Inovtravel) e de Kim Swayer (Pricewaterhouse Coopers) e visa discutir e analisar o potencial do mercado norte-americano para o turismo nos Açores.

A iniciativa, de acordo com nota da organização citada pela Lusa, procura identificar os aspectos da oferta turística dos Açores que poderão ser mais aliciantes para este mercado e comunica-los de forma eficiente. Por outro lado, o turista norte-americano apresenta características diferentes em termos de preferências e hábitos de consumo que é necessário reconhecer, de modo a adaptar a oferta turística.