Açores apostam no ciclismo como produto turístico

O director Regional do Turismo dos Açores destacou o potencial do ciclismo como produto turístico, uma “realidade tem vindo a aumentar de dia para dia e hoje é cada vez mais frequente encontrarmos turistas a conhecerem as nossas ilhas de bicicleta”.

Segundo Filipe Macedo, que falava, na Lagoa, na apresentação da prova GP Liberty Seguros, que começa esta sexta-feira em São Miguel, esta modalidade assume “especial importância por constituir-se como uma forma privilegiada de partir à descoberta dos Açores, explorando as suas inúmeras particularidades paisagísticas e culturais de forma saudável e não poluidora”.

O responsável realçou ainda a oportunidade de um trabalho integrado entre as entidades públicas e privadas, como é o caso da Associação de Ciclismo dos Açores, “tirando partido do nosso potencial e da procura pelo destino Açores, seja em lazer ou competição, para a prática de ciclismo”. Daí a importância de eventos como o GP Liberty Seguros, “pelo seu efeito multiplicador ao nível da divulgação dos Açores como destino turístico especialmente vocacionado para actividades em contacto com a Natureza, como o ciclismo”, disse