Açores assumem-se destino inovador na BTL

As mais de 30 entidades e parceiros que durante a BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa apresentaram iniciativas e eventos ligados ao arquipélago dos Açores, fazem com que o destino se assuma como o mais moderno e inovador da Feira.

O Turismo dos Açores – ATA esteve presente na 28º edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e trouxe até Lisboa uma amostra das emoções e experiências que se podem viver numa visita ao arquipélago.

O Destino Açores destacou-se enquanto um destino moderno e inovador, promovendo sinergias entre natureza, turismo activo, cultura, música e gastronomia levando até à BTL, inclusivamente, um simulador do Azores Airlines Rally e um tradicional Bote Baleeiro.

Para Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e dos Transportes, “há vários anos que os Açores se destacam enquanto um destino de natureza. Contudo, a oferta turística deste paraíso natural e inovador é muito mais abrangente com actividades desportivas, musicais, artísticas e gastronómicas”.

A BTL foi ainda ocasião para os Açores assinarem a extensão do Red Bull Cliff Diving, e na área cultural e musical, a BTL foi palco do lançamento das edições de 2016 dos festivais TREMOR e Walk&Talk, que promovem a vertente mais inovadora e moderna dos Açores.

No que à gastronomia regional diz respeito, foram apresentados na Feira os festivais Wine in Azores e o What’s New for Summer que se juntam ao já conhecido festival 10 FEST – 10 dias, 10 Chefs que junta Chefs profissionais, e com estrelas Michelin, aos alunos da Escola de Formação Turística e Hoteleira.