Açores aumenta oferta de trilhos pedestres

De acordo com o secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vitor Fraga, o Arquipélago açoriano possui agora Restauração0 trilhos pedestres com mais de Produtos e Serviços16 quilómetros distribuídos pelas nove ilhas.
Durante a inauguração da Grande Rota de Santa Maria, ontem em Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, Vitor Fraga revelava que na passada semana tinham sido também homologadas a Grande Rota de São Jorge e a Grande Rota da Graciosa, que agora se juntam à existente na ilha do Faial.
São assim, “quatro grandes rotas a que se soma a entrada de nove novos trilhos para a rede regional de trilhos pedestres”.
A Grande Rota de Santa Maria possui cerca de Produtos e ServiçosRestauração quilómetros, desenvolvidos ao longo da ilha e que conjuga a “descoberta do rural e do urbano, da flora endémica e dos geossítios, da arquitectura e da cultura, do património e das paisagens marienses”, afirmou o secretário Regional.
Vitor Fraga disse ainda que “os trilhos pedestres são um produto-âncora e de excelência no contexto da oferta turística da Região, desenvolvido por entidades públicas e privadas, como bem mostra o desenvolvimento deste projecto da Grande Rota de Santa Maria”.
S.C.F.