Açores: o mais belo local do mundo para a National Geographic Traveler

Os Açores ocupam o primeiro lugar na selecção dos mais belos lugares do Mundo elaborada pela edição holandesa da National Geographic Traveler. Como tal a região é também considerado de visita obrigatória no ano que em breve vai iniciar-se.

Em destaque na edição holandesa da National Geographic Traveler estão algumas das actividades que os turistas podem realizar no arquipélago, desde nadar com golfinhos selvagens até à observação de baleias, passando por caminhadas na natureza ou passeios em BTT, tendo como fundo uma paisagem em que pontificam os verdes da vegetação, os solos vulcânicos e, aqui e ali, os vinhedos.

Sabine de Witte que assina o artigo sublinha, por exemplo, o facto de o arquipélago açoriano se destacar, desde 2012 na área do turismo sustentável, situação que permite que “os visitantes e a natureza estejam em completa harmonia”.

Da lista de 20 destinos que a revista considera de visita obrigatória em 2016, ficaram atrás dos Açores locais como a cidade de Ljubljana na Eslovénia, o Delta do Okavango, no Botswana, o Parque Nacional dos Vulcões no Havai, Madagáscar, Nova Caledónia ou o estado de Rio Grande do Norte, no Brasil.