Açores na The Tall Ships Races 2016

A The Tall Ships Races, maior festival náutico gratuito da Europa, vai estar em Lisboa a partir desta sexta-feira até dia 25, com o evento, em que os Açores vão estar representados, a sedear-se no Passeio dos 7 Mares, em Santa Apolónia.

No recinto da The Tall Ships Races Lisboa 2016, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, tudo está a postos para receber mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 5.000 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes. Os Açores fazem-se representar no evento num espaço próprio de 100 m2, com o objectivo de dar continuidade a uma estratégia de sucesso, de aumento da notoriedade do “destino Açores” e da “Marca Açores”

Aproveitando o mote do evento, serão potenciados os produtos turísticos relacionados com o turismo náutico, como aluguer ou passeios de barcos à vela, marinas e regatas. A divulgação da restante oferta, como a observação de cetáceos e o mergulho, a oferta cultural, e de actividades na natureza estará também disponível como forma divulgar a diversidade de experiências nos Açores. O stand dos Açores vai também proporcionar aos visitantes a oportunidade de provarem e adquirirem diversos produtos regionais.

Esta iniciativa resulta da parceria entre a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e a Associação do Turismo dos Açores (ATA).