Açores: Nordeste já tem roteiro turístico

O Concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel, já tem um roteiro turístico. Lançado pela autarquia local, o roteiro, no qual foram investidos cerca de 7 mil euros, pretende atrair mais visitantes e assim rentabilizar as potencialidades ambientais e culturais do concelho.

Vender emoções é aquilo que o roteiro do concelho pretende fazer, como sublinhou à Agência Lusa o presidente do município, Carlos Mendonça. “Temos de promover essa venda de emoções, rentabilizar aquilo que temos e dar oportunidade aos empresários locais para também terem retorno financeiro”, afirmou, explicando que o roteiro integra o “mapeamento de todos os trilhos, os nossos pontos estratégicos de visita, as nossas características de alojamento local e a restauração”.

De acordo com o autarca o Roteiro Turístico do Nordeste vai tornar “mais fácil vender e promover a marca Nordeste”, orientando o turismo para a montanha e para a natureza, bem como para as actividades que lhe estão associadas.

Em português e inglês, o roteiro, com 50 páginas e de distribuição gratuita, vai estar disponível nos postos de turismo do concelho (Vila do Nordeste e Caldeirões), nos restantes postos de turismo da ilha de São Miguel, e em todos os departamentos de Turismo dos Açores.

Os Graminhais, a Serra da Tronqueira, o Parque da Ribeira dos Caldeirões, com cinco moinhos de água do século XVI e os inúmeros miradouros existentes, são alguns do atractivos que justificam uma visita ao concelho do Nordeste.