Açores presentes em feira de turismo em espaço rural, natureza e aventura

A Turismo dos Açores/ATA marca presença, até domingo, com stand próprio, na Countryside, feira dedicada ao turismo em espaço rural, natureza e aventura, que decorre em Ghent, na Bélgica.

Esta feira está dividida em cinco secções diferentes: home& Inspirations, Green & Garden, Cook & Taste, Made by Hand e Trips & Travel. O público-alvo caracteriza-se por ser amante da natureza.

Sendo os Açores um destino de Natureza por excelência, para além das belas paisagens também estão a ser promovidos os produtos turísticos como trilhos pedestres, geoturismo, canyoning, entre outros.

A oferta de alojamento em espaço rural é outra das características que os Açores apresentam. Esta actividade tem como objectivo essencial oferecer a quem visita a oportunidade de reviver as práticas, os valores e as tradições culturais, tornando a sua estada mais personalizada, em ambiente rural, familiar e próxima da Natureza.

Dada a importância que o mercado belga tem no desenvolvimento do fluxo turístico da região, agregado ao facto dos Açores se conceituarem como um destino propício a actividades de natureza e, tendo em consideração as ligações aéreas directas entre Bruxelas e Ponta Delgada em 2018, a participação da Turismo dos Açores/ATA nesta feira vem reforçar a presença dos Açores naquele mercado.