Açores promovem-se nos EUA e em Itália

Os Estados Unidos e a Itália estão na rota da promoção turística açoriana, com a ATA a representar a região na feira “The Boston Globe Travel Show” e na BIT de Milão.

A Turismo dos Açores/ATA vai estar presente na feira BIT (Borsa Internazionale del Turismo) que se realiza em Milão de 11 a 13 de Fevereiro. Considerada a maior feira de turismo de Itália, a BIT conta com mais de mil expositores de todo o mundo e uma série de actividades paralelas.

No âmbito do contínuo trabalho de desenvolvimento de produtos turísticos e tendo também em conta que o mercado italiano cresceu 20% nos Açores em hóspedes e dormidas entre 2016 e 2017, a Turismo dos Açores (ATA) marca presença nesta feira italiana com um stand de 36m2, onde estão presentes sete empresas associadas que vão promover e divulgar a região, através de unidades de alojamento, actividades de lazer e aventura, como desportos náuticos, observação de cetáceos, mergulho, passeios pedestres, entre outras.

Os Açores fizeram-se também representar através da ATA, em parceria com a Azores Airlines, na feira “The Boston Globe Travel Show”, realizada em Boston no fim-de-semana de 9 a 11 deste mês.

“The Boston Globe Travel Show” é uma feira internacional que reúne diversos destinos turísticos, havendo uma grande interacção entre as diversas regiões e o público que procura experiências novas e destinos novos.

A participação nesta feira “vem reforçar o trabalho contínuo de promoção do destino, num dos principais mercados estratégicos do turismo nos Açores”, frisa a ATA.