Açores são o 4º tesouro mais escondido da Europa

De acordo com um guia europeu elaborado pela Mastercard que desvenda os destinos de viagem mais especiais e menos conhecidos e acessíveis na Europa, os Açores ocupam a 4ª posição.

Foram vários os locais e atributos apontados ao arquipélago dos Açores, entre os quais ser considerado um paraíso pouco explorado a um preço acessível, mas de uma beleza natural extraordinária.

Os Açores são ultrapassados neste ranking das “jóias raras escondidas” da Europa pela região de Salzkammergut, na Áustria, onde se localiza o Lake Hallstatt, pela cidade medieval de Zebugg em Malta e pela região das Astúrias, no Norte da Espanha, que oferece vistas deslumbrantes do convento de Covadonga, em primeiro lugar no Top.

Os 15 destinos que fazem parte do Top dos “Tesouros Escondidos na Europa foram eleitos com base em dados da Mastercard, informações de bloggers de viagens e especialistas em turismo, e tiveram em consideração atributos como a beleza, a densidade de turistas, a aceitação de pagamentos, o custo da estadia e a conveniência.

Entretanto, de acordo com dados da Mastercard os viajantes europeus confiam cada vez mais nos seus cartões para reservar as férias, com 55% a utilizarem-nos para a reserva de voos, alojamento e outras despesas antes da partida e 45% a utilizarem-nos durante o período de férias. AIslândia, a Estónia, a Noruega e a Áustria são os países onde os visitantes mais pagam com cartão.

Ainda segundo uma pesquisa de consumo realizada pela Mastercard, em 2016, em 12 países da Europa, os restaurantes são a categoria em que as pessoas mais gastam durante as férias (26%) seguindo-se os transportes (21%) e as compras (19%). Cerca 18% dos gastos de viajantes europeus são gastos em cultura e 10% em alojamento.