ADHP lança estudo sobre factores de gestão que ajudam ao sucesso da hotelaria

Lançado em parceria com o docente Universitário Carlos Botelho, este projecto de investigação, pioneiro em Portugal, versa sobre a influência das estratégias de gestão no desempenho das empresas do sector hoteleiro nacional.

O estudo vai decorrer até ao próximo dia 6 de Julho e, segundo explica a Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, tem como principal objectivo aprofundar o conhecimento sobre a importância de um conjunto variado de ferramentas de gestão para a capacidade competitiva dos hotéis em Portugal. Em análise estarão variáveis como a cultura organizacional, estratégias de negócio, orientação para o serviço e práticas de recursos humanos.

“O sector do turismo em Portugal encontra-se numa fase de bons resultados que requer uma dinamização e exigência cada vez maior na definição de novas estratégias empresariais”, relembra Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.

“A nossa parceria com este estudo surge no âmbito do compromisso da ADHP, junto dos seus associados, para a formação e valorização de um conhecimento diferenciado e específico, essencial na gestão do sector e que se possa reflectir em cada vez melhores resultados”, acrescenta o responsável.

O relatório com os resultados obtidos vai ser disponibilizado, de forma gratuita, a todos os que participarem no estudo. Os interessados poderão contactar directamente a ADHP através do email geral@adhp.org.