Aeroflot: Voos para Lisboa passam a diários no final do Verão

A companhia nacional russa Aeroflot, que começou a ligar Moscovo a Lisboa em voos directos a 15 de Julho, após 14 anos de suspensão da rota, vai passar a operar voos diários entre as duas capitais “no final da época de Verão”, segundo o site oficial da companhia.

Desde 15 de Julho, a Aeroflot liga Moscovo a Lisboa, em voos directos, três vezes por semana, em  avião Boeing 737-800. O voo SU 2606 sai do aeroporto de Moscovo Sheremetyevo às segundas, quartas e sábados às 19h50, chegando a Lisboa às 23h30 (horas locais). No regresso, o voo SU 2607 parte da capital portuguesa às terças, quintas e domingos às 08h40 chegando a Moscovo às 15h55 do mesmo dia (horários locais).

No seu site oficial, a Aeroflot anuncia que “as frequências da rota Moscovo-Lisboa serão aumentadas para voos diários no final da época de Verão”. A companhia sublinha igualmente que a sua rota para Lisboa faz parte da sua estratégia de expansão, no sentido de se tornar numpa companhia aérea global.

O voo para Lisboa, diz a Aeroflot, possibilita “inúmeras possibilidades” aos seus passageiros para “conhecerem Portugal e desfrutarem da sua herança histórica e interessantes locais e resorts”. Lisboa, continua a companhia, “é uma das mais antigas cidades da Europa”, onde hoje em dia se misturam “a arquitectura antiga e a arte moderna. O site da Aeroflot refere ainda as “pérolas arquitectónicas” de Lisboa inscritas na Unesco e os muitos milhares de turistas que a capital portuguesa recebe anualmente.