Aeroporto da Madeira já opera com normalidade

A ANA – Aeroportos de Portugal difundiu, ao início da tarde desta quarta-feira, um comunicado em que dava por normalizada a situação no Aeroporto da Madeira e explicava que em nenhum momento a infra-estrutura aeroportuária foi afectada pelos incêndios.

“Face às perturbações que o tráfego aéreo tem sofrido na Madeira devido a ventos fortes, em particular nos últimos dois dias (segunda e terça-feira), a ANA – Aeroportos de Portugal informa que a melhoria das condições meteorológicas permitiu a regularização da operação, pelo que o Aeroporto da Madeira já se encontra a operar normalmente”, afirmava a ANA no comunicado difundido.

A empresa gestora dos aeroportos portugueses lembrava ainda que “as zonas flageladas pelos incêndios” na ilha da Madeira estão a uma distância de “cerca de 15 quilómetros do aeroporto pelo que, em nenhum momento, as infra-estruturas aeroportuárias foram afectadas”. Assim, esclarece ainda a empresa, todos os sistemas “estão a operar sem restrições”.

Recorde-se que entre segunda-feira e o dia de hoje foram desviados do Aeroporto da Madeira cerca de duas dezenas de voos, o que não ficou a dever-se directamente aos incêndios que deflagraram na ilha, mas sim aos ventos fortes que se faziam sentir e que puseram a região sob “Aviso Amarelo”. No entanto, durante a manhã desta quarta-feira, 10 de Agosto, já foi possível a aterragem de alguns aviões.