Aeroporto de Lisboa tem nova área de self check-in

Com um investimento de 11 milhões de euros, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, disponibiliza a Área de Check-in A. A nova área de self check-in e self baggage drop pretende tornar a infra-estrutura mais eficiente.

Com este investimento, a ANA Aeroportos de Portugal | VINCI Airports pretende aumentar a capacidade de terminal no subsistema de check-in, aumentando a eficiência e dotando a infra-estrutura de um sistema tecnologicamente inovador.

A solução, que entrou em funcionamento a 7 de Junho em soft opening, tem quiosques e balcões de utilização automática em formato self-service, sendo uma primeira fase apoiada por funcionários destacados para o efeito, de forma a garantir maior comodidade aos passageiros.

João Nunes, director do Aeroporto Humberto Delgado, refere que esta nova área “responde a um aumento de capacidade que antecipa a necessidade de superação deste aeroporto, que tem vindo a adaptar-se a um crescimento acentuado […], alinhando com intervenções que têm vindo a ser feitas no sentido de oferecer uma melhor experiência aos passageiros e melhores condições para as companhias aérea e outras entidades que [nele] operam”.