Aeroporto do Porto ultrapassa 10 milhões de passageiros

Com um aumento de 16% no número de passageiros processados até Setembro, o Aeroporto do Porto ultrapassou agora, pela primeira vez, a fasquia dos 10 milhões de passageiros num ano. Para fazer face ao crescimento, o Aeroporto está a ser alvo de obras de expansão.

Tendo vindo a afirmar-se como um aeroporto de referência a nível internacional, quer em termos da qualidade da infra-estrutura, quer do serviço prestado ao passageiro, o Aeroporto do Porto viu crescer o seu tráfego em mais de 50% desde 2013, passando dos 6,3 milhões de passageiros processados naquele ano até aos actuais mais de 10 milhões. Para os resultados deste ano contribuiu a captação de novas companhias aéreas com a Air France/KLM e Royal Air Maroc.

Eleito Melhor Aeroporto da Europa na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros pelo ACI – Airports Council Internacional, o Aeroporto do Porto quer continuar a garantir os seus níveis de excelência, pelo que está neste momento a receber obras para expansão de capacidade, nomeadamente no alargamento da área de controlo de segurança na aerogare, o que permitirá processar mais passageiros. Em curso está também o projecto de expansão do caminho de circulação que contribuirá para o permanente de crescimento e desenvolvimento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.