Aeroporto do Porto volta a ser o terceiro melhor da Europa

A ACI – Airports Council International atribui mais uma vez ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a distinção de terceiro melhor da Europa para o ano de 2015.

O aeroporto do Porto foi entre os três primeiros, entre 2006 e 2011, e eleito pelos passageiros como o melhor aeroporto europeu em 2007. Depois de um intervalo de um ano, foi novamente premiado com o 3º lugar no ranking em 2013 e 2014, um feito que é agora renovado. A nível internacional este é mais um factor positivo para a região do Porto, que foi eleito o melhor destino turístico europeu em 2014.

“Ficamos orgulhosos de ser escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso nono prémio nos últimos nove anos e é particularmente relevante para nós num momento em que o aeroporto do Porto ultrapassou a marca anual de 8 milhões de passageiros”, referiu Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA.

Estes resultados são baseados em pesquisas de passageiros, representando os seus pontos de vista sobre 34 indicadores-chave, ou seja, serviços prestados, tempos de espera, atendimento, limpeza e conforto.

A ACI Europa representa mais de 450 aeroportos em 45 países europeus, responsáveis ​​por mais de 90% do tráfego aéreo comercial no continente e com mais de 1,7 mil milhões de passageiros por ano.