Aeroporto de Faro ganha novas rotas no Inverno e continua a crescer

O Aeroporto de Faro vai ganhar no Inverno nove novas rotas, que totalizarão mais 43 mil lugares face ao mesmo período do ano anterior. A infra-estrutura estará neste Inverno ligada a 60 aeroportos, em 15 países, através de 33 companhias aéreas, com destaque para operações a partir de França.

As rotas, que eram operadas exclusivamente no Verão, vão ligar o Algarve, durante o Inverno, às cidades de Glasgow (Escócia), Bornemouth e Doncaster (Reino Unido), Frankfurt (Alemanha), Luxemburgo, Paris (aeroporto Charles de Gaulle), Lyon e Toulouse (França) e Viena (Áustria).

Para o Verão de 2017 o aeroporto algarvio, que tem vindo a crescer de forma sólida, de acordo com os seus responsáveis, estima também ter mais 12 a 13 novas rotas.

A ANA prevê um crescimento de 9% em relação ao ano passado, representando mais 1,7 milhões de passageiros, pela primeira vez, evidenciando-se o interesse dos franceses pelo Algarve, que de Janeiro a Setembro cresceu 100% na região. No entanto, o mercado britânico, com 48% do total dos passageiros que aterram em Faro, continua na liderança, seguindo-se a Alemanha, Holanda e Irlanda. A França passou a ocupar a quinta posição, tendo ultrapassado a Bélgica e a Espanha.

O Aeroporto de Faro prevê atingir 7,5 milhões de passageiros movimentados em 2016, considerado recorde absoluto, que terá um forte contributo do crescimento que foi conseguido no último Inverno e no aumento previsto para o período de 2016/17.

De acordo com dados revelados esta sexta-feira pelo director de marketing da empresa Hélder Lemos, durante uma sessão de apresentação das novidades da operação do Aeroporto de Faro para o próximo Inverno IATA, o crescimento homólogo do número de passageiros estava em 17%, à data de 21 de Setembro, enquanto a oferta de lugares cresceu 19%.