Aeroporto de Faro: Oferta de lugares aumenta 17% no Verão

O Aeroporto de Faro vai ter no Verão de 2017 mais 11 novas rotas e 15 novos serviços regulares. Budapeste, Dresden, Erfurt, Gotemburgo, Lille, Muenster, Newquay, Nice, Varsóvia, Maastricht e Ostend são os grandes destaques do Algarve no Verão IATA de 2017.

O aumento da ordem dos 17% na oferta global de lugares de e para a região do Algarve neste Verão, estimado em 8,4 milhões de lugares, consolida a tendência de crescimento que se tem registado. Este incremento vai representar, na temporada, um acréscimo estimado de 1 milhão de lugares na oferta de lugares regulares, se comparado com período homólogo.

O Aeroporto de Faro e a região do Algarve vão ficar ligados a mais de uma centena de Aeroportos de 20 países no Verão, e serão servidos por mais de 50 companhias aéreas regulares. Ao nível dos mercados, o grande destaque deste Verão IATA vai para o Reino Unido, Alemanha e França.

O Reino Unido vai manter a habitual relevância e vai ficar ligado à região do Algarve por mais de 30 Aeroportos. Com um crescimento previsto de 15% na oferta global de lugares, este mercado pode atingir, no final do Verão IATA de 2017, uma quota de mercado ligeiramente acima dos 50%.

O mercado alemão cresce cerca de 26% ao nível da oferta global de lugares, com três novas rotas (Dresden, Erfurt e Munster), servidos pela companhia aérea Germania. A destacar ainda o reforço da conectividade a Frankfurt, pela companhia aérea Ryanair, que passa a assegurar um novo serviço diário bem como pela Lufthansa e a TUI.

O mercado francês vai ficar ligado ao Aeroporto de Faro através de 10 aeroportos e vai consolidar um elevado crescimento na oferta de lugares, na ordem dos 30%, se considerarmos igual período do ano anterior. Entre o Algarve e França vão abrir duas novas rotas (Lille e Nice pela easyJet) e vão ser lançadas 4 novas frequências regulares: Bordeaux, Marselha e Nantes pela Volotea e Paris pela easyJet.