Aeroporto de Lisboa melhora zona de partidas

As obras na zona das partidas do Aeroporto de Lisboa já começaram. O objectivo de dotar esta área de acessos organizados, rápidos, e mais convenientes a todos os utentes, uma vez que vão permitir reorganizar a circulação automóvel e tornando mais eficientes as acessibilidades aos vários tipos de transporte público e veículos particulares.

Áreas específicas de estacionamento para particulares e autocarros de turismo, circuitos dedicados à circulação do transporte público (táxis e transportes de Lisboa) e o prolongamento da actual ciclovia serão algumas das alterações que vão ser efectuadas num período de cinco meses, e visíveis no início do Verão.

Como consequência destas obras a tomada de táxis será concentrada na zona das chegadas que, no futuro, terá condições para acomodar a duplicação de capacidade do actual contingente, inclusivamente para fazer face ao crescimento previsto do Aeroporto de Lisboa e à importância que, nesse contexto e cada vez mais, assume o transporte público. Prevê-se que esta segunda intervenção venha a dotar a zona das chegadas da versatilidade necessária para dar a resposta mais adequada aos vários tipos de oferta de serviços, actual e expectável.