África do Sul em programas NovoTours e South African Airways

A NovoTours apresentou ontem na Embaixada da África do Sul, em Lisboa, a sua programação para a África do Sul com base em voos da South African Airways, representada em Portugal pela ATR. Durante o evento foi também feita uma apresentação do destino.
Com base na parceria entre o operador NovoTours e a South African Airways, foram apresentados três programas: “Cidade do Cabo + Kruger Park + Joanesburgo” (Produtos e Serviços noites desde 2.133 euros por pessoa em duplo), “Cidade do Cabo + Kruger Park + Maputo + Vilanculos (Cruzeiros noites desde 2.Produtos e ServiçosProdutos e Serviços2 euros), “Joanesburgo + Madikwe Game Reserve + Sun City (Produtos e Serviços noites desde 2.566 euros).
À margem da apresentação, José Marques da Costa, director de vendas e marketing da NovoTours, na construção destes pacotes foi tida em conta a preferência dos portugueses que, quando viajam para a África do Sul, pretendem aliar “o Bush, ou seja os animais, a parte cultural como é o caso da Rota das Vinhas, e a praia” sendo que em termos de praia “as preferências vão para a costa moçambicana”.
O responsável referiu ainda que à partida de Portugal, o lazer teve nos últimos tempos “alguma baixa”. No entanto, o mercado está a recompor-se: “desde Janeiro deste ano sentimos uma retoma enormíssima e Fevereiro deve ter sido o melhor mês dos últimos anos”, afirmou.
Artur Sousa, director da ATR, empresa que desde há cerca de um ano representa em Portugal a South African, sublinhou que um dos objectivos “é, cada vez mais, conseguir parcerias com operadores de referência que conheçam bem o destino África do Sul”, o que se materializa agora através da parceria com a NovoTours. Um trabalho conjunto a que se alia “o apoio da Embaixada da África do Sul” o que “nos traz boas perspectivas para o futuro”.
A SAA opera para 24 destinos dentro do continente africano e voa diariamente para a África do Sul a partir de Londres, Frankfurt e Munique, em voos nocturnos. À partida de Lisboa a companhia que é membro da Star Alliance, tem acordos com a TAP, Lufthansa e British Airways.
M.F.