Agentes de viagens britânicos formam-se sobre o destino Madeira

A Associação de Promoção da Madeira apresentou esta quinta-feira uma plataforma de e-learning dedicada aos agentes de viagens britânicos.

Para o director Executivo da Associação de Promoção da Madeira, Roberto Santa Clara, “esta é uma excelente ferramenta que possibilita educar os agentes de viagem sobre as características diferenciadoras do destino de um modo mais informal, propício à aprendizagem, e que irá, certamente, contribuir para um maior conhecimento do mesmo visando um aumento de vendas no Reino Unido”.

Tendo em conta o potencial de cerca 95.000 profissionais da indústria de viagens e turismo, só no Reino Unido, esta plataforma irá permitir à Associação continuar a desenvolver a sua estratégia de consolidação de notoriedade no mercado britânico junto da distribuição e simultaneamente, conquistar um público mais jovem, orientado para um estilo de vida mais activo.

Esta formação, cujo programa está disponível em versão desktop e mobile, divide-se em 5 módulos: Natureza, Mar, Lifestyle, Porto Santo e Eventos, sendo que os conteúdos foram concebidos propositadamente para esta plataforma, com recurso a textos e fotos apelativas, com um grafismo na linha do “Descubra a Madeira”, mantendo assim a coerência de comunicação do destino.

No final de cada módulo está disponível um questionário sobre a respectiva temática e que irá permitir aos formandos habilitarem-se a uma viagem à Madeira.