Agentes de turismo redescobrem os segredos do Algarve

Cerca de 20 agentes de turismo nacionais e jornalistas redescobrem os segredos do Algarve mais uma fam trip a decorrer esta terça-feira, a primeira do ano, mas a oitava de uma iniciativa que a RTA leva a cabo há mais de dois anos. Agora passa por Faro.

O conceito da iniciativa é o mesmo desde a primeira edição, em 2013: proporcionar emoções novas aos convidados através de passeios no Algarve menos falado pelos turistas e espreitar cada município num único dia até não sobrarem segredos sobre ele.

O programa é sempre surpresa para os participantes, que se mantêm assim na expectativa face ao que irão ver, ouvir ou saborear durante a fam trip.

Esta é a oitava saída do projecto para a rua, depois de o roteiro ter integrado Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique, Lagos, Lagoa, Aljezur e Tavira. No dia 22 chega então a vez de Faro, onde haverá guias de cultura e natureza, produtores locais e chefs à espera do grupo que se aventurará pelo concelho.

Para o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, a iniciativa “visa aproximar os profissionais de turismo algarvios do destino de férias que tanto ajudam a comercializar ao longo do ano”, para realçar que “o contacto directo com a oferta turística, em especial com aquela que eles ainda não viram, é fundamental para o momento de venda de experiências alternativas ao turista”.