AHETA e CCILA colaboram na qualificação profissional

Promover a progressão dos níveis de qualificação profissional e de escolarização dos trabalhadores das empresas hoteleiras e turísticas do Algarve, é o objectivo do acordo celebrado entre a AHETA e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA).

A troca de documentação, designadamente dados estatísticos e resultados de trabalhos sobre as actividades desenvolvidas por ambas as partes, constitui outra área de colaboração conjunta.

Com a assinatura deste acordo, os dois organismos assumem a responsabilidade em desenvolver esforços conjuntos com o objectivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados, os níveis de produtividade e, por essa via, a competitividade económica e social dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve, através da criação de percursos formativos mais adequados às suas necessidades de empregabilidade.

As duas partes comprometem-se a implementar acções de requalificação formativa dos colaboradores dos estabelecimentos hoteleiros e turísticos regionais, envolvendo os vários departamentos e serviços existentes nas empresas.