AHETA: Mercado nacional regista maior subida em Agosto no Algarve

O mercado nacional foi o que registou maior subida no Algarve durante o mês de Agosto, ou seja 10% face ao mês homólogo de 2016, contrariando a tendência do último ano, de acordo com os dados da AHETA divulgados esta terça-feira, que indica também que o mercado britânico registou a principal descida (-16,3%), uma consequência directa da desvalorização da libra.

A AHETA indica ainda que a taxa de ocupação global média/quarto foi de 93,9%, tendo-se situado ao nível do ano anterior, ao mesmo tempo que realça o aumento do mercado alemão em 4,6% no mês em análise, e dos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, França Suécia, Bélgica, Dinamarca, Itália e todos os outros.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Faro / Olhão (+4,1%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+2,3%). A maior descida verificou-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (‑3,1%), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou um acréscimo de 1,7%.

No mês de Agosto, o volume de vendas aumentou 3,8%, enquanto, em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento de 9,1%.