AHETA: Novembro positivo no Algarve

Os dados divulgados esta segunda-feira pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, revelam que Novembro foi mais um mês a seguir uma evolução positiva face ao ano passado, tanto ao nível da ocupação como do volume de negócios.

Em termos homólogos, a taxa de ocupação global média/quarto na região algarvia aumentou 4,0 pontos percentuais em Novembro, alcançando os 40,5%. A destacar é o facto de o volume de negócios ter aumentado bastante acima da subida registada nas dormidas, uma vez que registou um crescimento de 13,8% face a Novembro de 2014.

Para o aumento global das dormidas contribuíram especialmente as subidas registadas face a Novembro do ano passado nas zonas de Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+9,3p.p.), e de Lagos / Sagres e Carvoeiro / Armação de Pêra (+4,5p.p.). Já a principal zona turística algarvia, Albufeira, registou uma subida homóloga de 4,2p.p

Os dados divulgados pela AHETA revelam ainda que as principais subidas foram registadas pelos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e de 4 estrelas (+8,9p.p.) e nos de 3 estrelas (+5,4p.p.).

Relativamente aos mercados turísticos há a registar a subida de 40,5% protagonizada pelo mercado holandês. A dois dígitos subiram também o mercado alemão (+25,6%) e o espanhol (+22,4%)