AHETA: Ocupação no Julho algarvio acima dos 87%

Desde 1996, este foi o terceiro melhor mês de Julho em ocupação média no Algarve. Tão ou mais positivo é o facto de, mais uma vez, o aumento registado no volume de negócios ser bastante superior ao verificado na ocupação. Os dados foram revelados pela AHETA.

De acordo com as estatísticas difundidas pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o volume de negócios aumentou 9,4% na região em Julho, relativamente ao mesmo mês de 2015. A taxa de ocupação global média / quarto voltou também a aumentar, mas neste caso a subida homóloga ficou-se pelos 2,2%, para 87,4% – uma das mais altas de sempre para o mês de Julho, apenas suplantada pelas registadas em 1999 e 2000, quando a região atingiu uma ocupação média de 90,0% e 89,4%, respectivamente.

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Carvoeiro / Armação de Pêra (+3,6%) e Lagos/Sagres (2,7%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 2,6%.

Por categorias de alojamento, as subidas foram lideradas pelos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrelas e pelos hotéis e aparthotéis de da mesma categoria, que registaram uma subida da ocupação média em +2,2% face a Julho do ano passado.

Por mercados, os que mais contribuíram para a subida da ocupação foram o britânico, com +5,9p.p. e o irlandês, com uma subida de +1,0p.p. No pólo oposto situou-se o mercado nacional que recuou 6,3p.p face ao mês homólogo do ano passado.