AHETA: Páscoa com impacto positivo no Abril algarvio

Ocupação, volume de vendas e preços tiveram crescimentos consideráveis nos estabelecimentos hoteleiros algarvios no passado mês de Abril, comparativamente com o mesmo período do ano anterior. Segundo a AHETA, os resultados foram “positivamente influenciados” pelo facto de este ter sido o mês da Páscoa.

Dados divulgados esta sexta-feira pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, dão conta de uma subida de 6,0p.p. na taxa de ocupação global média/quarto do mês de Abril que se cifrou nos 65,4%. Em termos acumulados, a taxa de ocupação quarto regista, desde Janeiro, uma subida de 6,0%.

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Lagos / Sagres (+17,4pp), Portimão / Praia da Rocha (+12,6pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+11,4pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 1,9pp.

Os mercados que mais contribuíram para a subida da ocupação nos estabelecimentos hoteleiros do Algarve foram o nacional (+2,5pp), o alemão (+1,6pp) e o espanhol (+1,2pp). Qunato a quebras há a registar as verificadas no mercado holandês (-0,5pp) e no britânico (-0,2pp).

Ainda de acordo com os dados divulgados pela AHETA, o volume de vendas aumentou 17,3% face a Abril do ano passado.