AHETA: Setembro positivo no Algarve

 

O mês de Setembro trouxe aumentos na ocupação e no volume de negócios face a igual período do ano passado, com as subidas a abrangerem todas as categorias de estabelecimentos e zonas geográficas. Os dados são da AHETA.

Segundo os dados preliminares divulgados pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, a taxa de ocupação global média/quarto foi de 85,8%, mais 6,0% que no mês de Setembro do ano passado. Para a subida da ocupação contribuíram principalmente os aumentos do número de dormidas efectuadas por alemães, britânicos e holandeses.

Os resultados positivos de Setembro abrangeram toda a região algarvia e todas as categorias de estabelecimentos hoteleiros, sendo que a ocupação média mais elevada foi registada na zona de Portimão / Praia da Rocha, onde foram atingidos os 93,7% e nos hotéis e aparthotéis de 4 estrelas que atingiram uma ocupação média de 88,9%.

Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma taxa de ocupação/quarto de 86,3%.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela AHETA, o volume de negócios aumentou acima da ocupação, tendo registado uma subida de 7,5% em termos homólogos.