AHETA: Volume de negócios e ocupação em alta no Junho algarvio

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pela AHETA, o volume de negócios apresentou em Junho um aumento a dois dígitos, superior ao registado na ocupação, em reflexo do aumento de preços.

Os dados publicados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, revelam um aumento de 10,1% no volume de negócios comparativamente a Junho do ano passado.

Quanto à ocupação global média por quarto, registou-se em Junho uma variação homóloga positiva de 5,2% para 81,8%. Desta forma, este indicador ultrapassou os resultados obtidos em 2007, quando a ocupação média foi de 80,1%, ficando no entanto ainda aquém daquele que foi o melhor ano para o Algarve, concretamente 1999, em que a ocupação global média do mês de Junho ultrapassou os 90% (90,2%).

Por zonas geográficas as maiores subidas na ocupação ocorreram em Tavira (+16,9%) e Lagos/Sagres (7,8%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 5,5%.

Já por categorias de estabelecimentos hoteleiros, as principais subidas verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de 4 estrelas (+6,0%) e nos de 3 estrelas (+5,4%).

Quanto a mercados geradores de fluxos turísticos para a região, o documento da AHETA adianta que os que mais contribuíram para a subida verificada na ocupação, foram os mercados britânico, com um aumento homólogo de 4,2p.p., o alemão, com uma subida de 1,7 p.p. face ao mesmo mês do ano passado, e o francês, que subiu 1,1p.p em termos homólogos.

(Visited 1 times, 1 visits today)