AHP acompanha situação na Madeira e disponibiliza apoio

Em comunicado, a AHP afirma estar a “acompanhar de perto” a situação na Madeira, solidariza-se com todos as pessoas afectadas e disponibiliza apoio através do seu programa de responsabilidade social. Pede também que seja passada uma mensagem de tranquilidade para que a imagem do destino não seja afectada.

A Associação da Hotelaria de Portugal emitiu na tarde desta quarta-feira, um comunicado em que “manifesta a sua solidariedade para com todas as pessoas que têm sido afetadas nos últimos dias pelos incêndios em todo o País”.

Sobre a situação na Madeira, a associação afirma estar a acompanhá-la “de perto”, estando “em contacto com as unidades hoteleiras, com o seu representante local e entidades na Região”.

Citado no comunicado, Raul Martins, presidente da AHP, realça “a competente coordenação de meios entre o Governo Regional da Madeira e o Governo da República Portuguesa, no combate aos incêndios que deflagraram na Madeira” e louva “a generosidade, disponibilidade e a forma como os hotéis estão a organizar-se para dispensar recursos para ajudar a população, os turistas e os profissionais no terreno, distribuindo alimentos e bebidas, lençóis, atoalhados, produtos de higiene, roupas, etc”.

“Absolutamente desolador” é como Raul Martins classifica o caso do Choupana Hills, mas o presidente da AHP frisa que até agora se trata de um caso único e que, apesar de outros hotéis terem sido evacuados todos os hóspedes “estão bem e é importante transmitir esta mensagem. A normalidade será retomada em breve, em virtude de todos os esforços que têm sido feitos”, sublinha.

O presidente da AHP apela ainda a que esta mensagem positiva seja passada “para que a imagem do destino não seja afetada”. Conclui afirmando que “os hoteleiros estão a fazer por isso, desde logo demonstrando a notável solidariedade, não só com a população afetada, mas também entre si, e estou certo que este espírito de entreajuda se manterá, servindo de exemplo”

De recordar que a AHP no âmbito do seu programa de responsabilidade social, tem em curso projectos de recolha de diversos bens juntos dos hotéis, designadamente colchões, roupa de cama e casa de banho, mobiliário e diverso equipamento, que podem ser distribuídos, através de associações protocoladas com a AHP em diversos pontos do país.