AHP analisa importância do segmento Wellness na hotelaria

“Wellness & Hotel Spa Management” é tema de um worshop que a AHP promove no próximo dia 30 de Maio, entre as 15h00 e as 17h00 no Hotel Mundial, em Lisboa.

O segmento Wellness é uma tendência marcante no turismo e na hotelaria, mas num universo com uma oferta cada vez mais alargada e sofisticada, como é que um Spa pode alavancar o posicionamento de uma unidade hoteleira? Qual é, afinal, o melhor modelo de gestão? E quais são os elementos diferenciadores que potenciam o sucesso? Estas são as questões que se pretendem responder neste evento.

Cristina Siza Vieira, Presidente Executiva da AHP, abrirá a sessão introduzindo as “Tendências do segmento Wellness”. Seguidamente será apresentado o SPA & Thalasso Monitor, a plataforma desenvolvida pela AHP para análise estatística da performance das unidades de SPA & Talassoterapia portuguesas.

O workshop propõe ainda a análise das vantagens e desafios dos principais modelos de gestão (in-house ou outsourcing), focando também a importância da adopção de boas práticas na gestão de recursos, e analisando as várias abordagens colocadas à disposição do wellness – Talassoterapia, Thai, Ayurveda – como elementos de diferenciação.

Conta ainda com a presença de representantes da Epal, do grupo Sorisa, das empresas Filotipo e Naviritual, dos hotéis Grande Real Villa Itália Hotel & Spa e Nau Hotels e da unidade de Turismo Rural Selão da Eira.