AHP apoia Montijo e pede celeridade nos processos

No dia da assinatura do acordo entre o Governo e a ANA Aeroportos, a Associação da Hotelaria de Portugal vem tornar público o seu apoio à solução “Montijo” e apelar à celeridade de processos sobre a extensão do Aeroporto de Lisboa, continuando a defender a opção “Portela +1”.

Tendo em conta notícias que referem que a decisão sobre o Montijo está ainda condicionada à avaliação de impactos como o da migração de aves, o que remete a decisão final sobre esta solução apenas para o final do corrente ano, a AHP vem também reforçar, em comunicado, “a necessidade de não haver mais retrocessos e demoras neste projecto”.

“Todos os stakeholders têm que ter presente que a construção de uma alternativa ao aeroporto Humberto Delgado é urgente dado o ritmo de crescimento do Turismo na região de Lisboa”, afirma Raul Martins, presidente da AHP, acrescentando que “a actual capacidade da infra-estrutura aeroportuária está praticamente esgotada e por isso não devemos admitir mais atrasos”.

“Apesar de estarmos no bom caminho, não podemos de deixar estar preocupados com o tempo que decorre entre a tomada de decisão, a execução e a operacionalização da extensão do Aeroporto”, conclui o presidente da AHP.

Recorde-se que a AHP tem vindo, há mais de uma década, a defender a solução do Montijo como a mais indicada para ultrapassar o problema da “sobrelotação” do actual Aeroporto de Lisboa.