AHP assinou protocolo com congénere angolana

Tendo em vista a partilha de conhecimentos e experiências no sentido de dar força a uma associação que é ainda muito jovem, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) celebrou um protocolo de cooperação com a AHRA – Associação de Hotéis e Resorts de Angola.

O protocolo assinado no passado dia 1 de Junho por Raul Martins, presidente da AHP, e Armindo César Sibingo, presidente da AHRA. Com este protocolo, a AHP quer apoiar a AHRA em áreas que esta entidade pretende desenvolver.

“Um dos principais objectivos deste protocolo é que a AHP, com a experiência e peso que decorrem da sua história centenária, possa dar força e apoio a uma associação congénere que acaba de ser criada, em áreas que representem reptos comuns, como a qualificação profissional das pessoas ao serviço da Hotelaria”, frisou o presidente da AHP.

César Sibingo esclareceu ser pretensão da AHRA, “estabelecer parcerias com as nossas congéneres, por forma a criarmos sinergias em torno de objectivos comuns, de modo a potenciar um turismo sustentado e de qualidade em Angola”. O responsável sublinhou ainda que “a parceria com a AHP permite obter conhecimento, tendo em conta a sua implantação em Portugal, a vasta experiência e os inúmeros serviços e acções de apoio que realiza em prol dos seus associados”.

De resto, Raul Martins vê também neste protocolo uma oportunidade para que as empresas parceiras da AHP, fornecedoras de bens e serviços para a hotelaria, se possam vir a posicionar junto do mercado angolano: “a cooperação entre associações congéneres é um instrumento importante para dar escala e representatividade a um sector que é, pela sua natureza, virado para fora”.

Recorde-se que no início de 2017 a AHP já havia celebrado um protocolo de cooperação com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH).