AHP atribuiu Diploma de Louvor e Mérito Hoteleiro a Alexandre de Almeida

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) atribuiu o Diploma de Louvor e Mérito Hoteleiro a Alexandre de Almeida, no ano em que os “Hotéis Alexandre de Almeida” comemoram o seu centenário. A distinção foi entregue no passado dia 16, no decorrer do 29º Congresso da Associação que teve lugar em Coimbra.

Esta distinção teve como objectivo tornar público o “reconhecimento e gratidão” da AHP a Alexandre de Almeida “pela sua importante actividade ao serviço do turismo e contribuição para a afirmação e promoção do nome de Portugal”.

“Sucedendo ao seu avô, fundador da Escola Hoteleira de Lisboa e presidente da União dos Grémios da Indústria Hoteleira e Similares do Sul, o empresário Alexandre de Almeida é igualmente merecedor da maior honra e louvor pelo empenho no movimento associativo através da participação na direcção da AHP”, conforme se pode ler no Diploma entregue ao hoteleiro.

Na ocasião, Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, afirmou que “homenageamos o fundador mas também o seu sucessor, Alexandre de Almeida, que persiste hoje como um grande hoteleiro, legítimo representante da hotelaria nacional, muito querido e respeitado pelos seus pares e pelos seus colaboradores, pilar estruturante das regiões turísticas onde os seus hotéis se destacam”.