AHP organiza workshop sobre o mercado alemão

Organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal com a colaboração da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, o workshop está marcado para o próximo dia 26 entre as 09h00 e as 12h30, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

“O mercado alemão. Uma abordagem ao turista: identificar, comunicar e fidelizar” é o tema do workshop em que se buscarão respostas para questões como “Que medidas podem os stakeholders do turismo, em particular a hotelaria, introduzir para aumentar a procura por Portugal?” e “o que é efectivamente importante para o cliente alemão?”, tendo em conta que os alemães são o quarto maior grupo a visitar o nosso país mas que Portugal apenas tem uma quota de 1% do total de 100 milhões de viagens que estes turistas realizam todos os anos.

O programa tem início com curtas intervenções de boas vindas de Cristina Siza Vieira, presidente da Direcção Executiva da Associação da Hotelaria de Portugal e Luís Tavares vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Seguem-se as intervenções de João Sampaio e Castro, director da Representação do Turismo de Portugal em Berlim, sobre “O Mercado Alemão em Portugal”; Eike Otto Consultant for Tourism and Regional Development pela Tourismus Plan B que traçará o perfil do turista alemão e falará sobre o enquadramento do destino Portugal na procura do mercado alemão; e de Pedro Galhardas Partner da Roland Berger Strategy Consultants, que abordará o tema “Destination Marketing: Promoção Online e Offline”.

O workshop inclui uma mesa redonda sobre “Hospitalidade para com o turista alemão numa perspectiva sociocultural” em que participarão Rita Alves Machado, directora de Marketing Grupo Minor, Ana Maria Hubbe Guia Intérprete Oficial e Bernardo Trindade, administrador da PortoBay Hotels & Resorts.

No final, Cristina Siza Vieira e Luís Tavares farão uma síntese dos trabalhos e tecerão as reflexões finais.

A participação no workshop é gratuita para associados da AHP e da CCILA, embora sujeita a confirmação. O custo para não associados é de 50€.