AHRESP apresenta 1º estudo sobre AL no Algarve

A apresentação decorre no próximo dia 5 , a partir das 14h30 horas no Auditório Municipal de Albufeira, e terá como comentador principal o ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes.

O impacto económico do alojamento local na região algarvia e a caracterização dos alojamentos, proprietários e hóspedes, são as duas grandes áreas temáticas em que se divide o estudo que pretende responder a questões como: “Quais os serviços que os gestores de Alojamento Local no Algarve sentem mais falta? Quais são as maiores dúvidas dos gestores de AL? Em que concelhos há mais AL no Algarve? Que modalidades de AL são mais frequentes? O que valorizam os hóspedes no AL? Quanto gasta diariamente um turista de AL? E qual o seu verdadeiro impacto económico? Quantos empregos directos, indirectos e induzidos dependem do AL no Algarve?”

Este é o terceiro grande estudo de âmbito regional desenvolvido pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, no âmbito do seu programa Quality. Até à data foram já desenvolvidos estudos sobre a região de Lisboa (ano 2016) e Porto, Centro e Alentejo (ano 2018) – disponíveis aqui: https://quality.ahresp.com/