AHRESP apresenta estudo sobre impacto do AL no Algarve

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) apresenta no próximo dia 5 de Dezembro a partir das 15h00, no Auditório Municipal de Albufeira, um estudo sobre o impacto do Alojamento Local na Região do Algarve.

O estudo, promovido pela AHRESP no âmbito do seu Programa QUALITY – Valorização e Qualificação do Alojamento Local, desenvolvido pelo Marketing FutureCast Lab – ISCTE e com o apoio do Turismo de Portugal, inclui a caracterização dos proprietários, alojamentos e hóspedes de Alojamento Local do Algarve, assim como o seu impacto económico na região.

Este é o terceiro estudo sobre Alojamento Local lançado pela Associação no âmbito do Programa Quality, tendo sido realizados estudos sobre Lisboa (2016) e Norte, Centro e Alentejo: https://quality.ahresp.com/

O evento inicia-se com intervenções de José Martins Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP e Cristóvão Lopes, presidente da Delegação do Algarve da AHRESP.

A Apresentação do Estudo do AL no Algarve (ISCTE), prevista para as 15h15, vai estar a cargo de Hélia Pereira Gonçalves, ISCTE, seguindo-se, pelas 16h00 a análise e comentário ao estudo, com debate.

Pelas 16h50 será a vez de João Pereira, do Gabinete de Alojamento da AHRESP apresentar o Programa Quality.

A inscrição no evento é gratuita mas obrigatória.