AHRESP debate Alojamento Local no Porto

O workshop sobre Alojamento Local promovido pela AHRESP realiza-se esta quarta-feira, dia 14 de Fevereiro, a partir das 15h00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.

Subordinado ao tema “Ser empresário de Alojamento Local e agora?”, o workshop tem o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto. A  sessão irá contar com as presenças de Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto, e de Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Desenvolvido no âmbito do Programa QUALITY, projecto que visa a valorização e qualificação do Alojamento Local, o evento visa alargar e aprofundar o conhecimento sobre a actividade das unidades de Alojamento Local em Portugal

“A AHRESP pretende, com esta iniciativa, dar resposta à dinâmica e aos desafios de crescimento da actividade do Alojamento Local em Portugal, fornecendo aos empresários ferramentas de apoio à gestão e garantindo padrões de qualidade do serviço”, afirma Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP. “Queremos promover e projectar internacionalmente o destino Portugal com uma marca que gera confiança nos consumidores, e que tem sinergias para manter a liderança como melhor destino Turístico do mundo”, acrescenta a responsável.

Como acontece em todos os workshops sobre Alojamento Local que a AHRESP está a promover, a iniciativa inclui a apresentação do Programa QUALITY e das “Referências de Boas Práticas” já desenvolvidas com o objectivo de discutir a sua aplicação e suscitar o debate sobre temas muito específicos e operações de gestão do AL.