AHRESP debateu Alojamento Local em Aveiro

No âmbito do seu Roadshow Nacional de Workshops, a AHRESP juntou em Aveiro mais de uma centena de empresários para debater os desafios que se colocam ao crescimento do alojamento local.

“Ser empresário de Alojamento Local, e agora?” foi o tema da sessão que debateu temáticas como os seguros de responsabilidade civil, informações sobre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e facturação através da Plataforma Online.

“Foi uma sessão de referência e enriquecedora para a AHRESP, pois a participação e o envolvimento dos empresários foi muito positiva. Debatemos várias questões que preocupam os empresários no âmbito da actividade do alojamento local e conseguimos em conjunto identificar as maiores dificuldades dos empresários na operação do dia-a-dia de forma a podermos esclarecer cada vez melhor os nossos empresários”, afirma Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP.

O responsável frisa ainda que “o Alojamento Local tem hoje um papel fundamental na promoção e projecção internacional do destino Portugal e a AHRESP está empenhada em assegurar padrões de qualidade do serviço, criando uma marca que gere confiança aos consumidores”.

De acordo com o estudo realizado pela AHRESP em conjunto com o ISCTE e a SITIOS, apresentado recentemente, a região Centro detém 31% dos alojamentos locais, destacando-se os distritos de Leiria, com o peso que advém de Fátima, (40%) e Aveiro (21%), e o distrito de Coimbra, com 16%.

A sessão contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Presidente da ERT do Centro de Portugal e da IDTOUR.