AHRESP debateu problemas no Funchal

A AHRESP reuniu-se esta semana no Funchal para debater os problemas do sector, bem como estratégias e projectos futuros, para a requalificação e crescimento da actividade económica da Associação. O encontro serviu também para renovar o protocolo de cooperação entre a AHRESP e ACIF-CCIM.
Em cima da mesa estiveram em debate as “problemáticas da fiscalidade, os difíceis financiamentos, a dificuldade de arranque do Portugal 2020, e os novos Custos de Contexto que assolam a nossa actividade, bem como as regras comunitárias, a favor da despenalização das micro e pequenas empresas, que não são cumpridas pelo governo”.
Por seu turno, a renovação do protocolo “visa encontrar soluções para a frágil conjuntura económica e social dos sectores da Restauração e da Hotelaria, de preparar as empresas para a requalificação, e o crescimento, tendo por base o quadro do Portugal 2020”.
Houve também espaço para um workshop, em conjunto com a ACIF-CCIM – Associação Comercial e Industrial do Funchal, sobre o Alojamento e a Restauração, numa perspectiva de “minimização de custos, maximização de receitas”.
S.C.F.