AHRESP esclarece sobre aplicação da taxa do IVA

Para informar e esclarecer os empresários sobre as alterações às novas regras e procedimentos para a correcta aplicação da taxa de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, que entra em vigor no próximo dia 1 de Julho, a AHRESP vai levar a cabo um conjunto de acções em todo o país. 

Com esta regulamentação, passam-se a existir novas regras na determinação do valor tributável dos diversos componentes dos serviços. Assim, a AHRESP estará com a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), num conjunto de sessões de esclarecimento em vários pontos do país, nomeadamente, Aveiro (27 de Junho), Porto (28 de Junho), Faro (29 de Junho), Lisboa (30 de Junho) e Évora a 2 de Julho. A acção de Lisboa contará com a presença do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, e Évora (01/07).

A entrada em vigor destas alterações será assinalada, a 1 de Julho com um almoço com o Primeiro-Ministro, António Costa, e vários empresários do sector, em Almeirim.

Refira-se que a AHRESP acaba de elaborar a informação definitiva da versão final a este conjunto de regras e procedimentos, após esclarecimentos com o Governo em que foram acertados os detalhes da medida que faz regressar a taxa intermédia a todos os serviços de alimentação e parte do serviço de bebidas, decisão há muito aguardada pelas empresas do sector que acreditam agora ter condições fiscais e financeiras que permitam investir na modernização da oferta e na qualidade dos serviços.