AHRESP lança 2ª fase do Taste Portugal

A segunda fase do Taste Portugal vai ser lançada no próximo dia 15 de Junho em Newark, no âmbito das Comemorações do Mês de Portugal nos Estados Unidos da América, e contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Finalizada a primeira fase do programa Taste Portugal e já com 98 restaurantes integrados na Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo (RRPM) (em Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Brasil) o Taste Portugal vai avançar para novos destinos, concretamente para os Estados Unidos, Canadá, Suíça, Benelux e Macau. A AHRESP já identificou 178 restaurantes portugueses nos Estados Unidos, 102 dos quais em Nova Jérsia, 44 no Connecticut, 26 em Nova Iorque e seis na Pensilvânia.

O pontapé de saída desta nova fase do Taste Portugal será dado a 15 de Junho em Newark, numa cerimónia que será presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta segunda-feira a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

“É com grande entusiasmo que embarcamos nesta segunda fase do Taste Portugal em Newark, junto da comunidade portuguesa e do Sr. Primeiro-ministro. Após o sucesso que se revelaram os primeiros cinco mercados, temos grandes expectativas para a jornada que se aproxima, em que alargamos o programa a novos países e continentes”, afirma o director-geral da AHRESP, José Manuel Esteves.

Na cidade que recebe o lançamento desta segunda fase, foram identificados 50 estabelecimentos portugueses, entre os quais aquele que será “palco” do almoço Taste Portugal (Casa Seabra). Este evento de lançamento da nova fase do Taste Portugal é realizado pela AHRESP, em coordenação com o Embaixador de Portugal em Washington e o Cônsul Geral de Portugal em Newark.