AHRESP promove estágios na rede de restaurantes portugueses no mundo

A AHRESP está a promover, junto dos alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, estágios na rede de restaurantes portugueses no mundo, a qual já integra 100 estabelecimentos em vários países da Europa e América do Sul.

Os primeiros estágios de Verão terão lugar de Junho a Setembro e decorrerão nos restaurantes portugueses já certificados com a marca Taste Portugal.

Refira-se que o Taste Portugal tem como objectivo promover a gastronomia portuguesa e a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar e certificar os restaurantes portugueses no estrangeiro, representativos da nossa cultura gastronómica e que desempenham um papel importante na divulgação do destino Portugal.

Numa primeira fase, o programa já permitiu a identificação e qualificação de cerca de 100 restaurantes em seis países – Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Brasil e Canadá.

Entretanto, o objectivo da AHRESP é estender o programa a todos os continentes e países onde existam marcas da cultura gastronómica portuguesa. Durante o segundo semestre deste ano, terá início uma nova fase do Taste Portugal em países como os Estados Unidos, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e China.