AHRESP promove gastronomia portuguesa

Mais de 30 jornalistas, bloggers e críticos gastronómicos estrangeiros vão percorrer o país à descoberta da gastronomia portuguesa, a convite da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

A iniciativa, que se insere no âmbito do programa Taste Portugal, da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo, começou no passado dia 12 e prolonga-se até 27 de Abril. Os participantes de cinco mercados internacionais (França, Reino Unido Espanha, Alemanha e Brasil) vão descobrir o Alentejo, Centro, Porto e Norte, numa experiência pelos sabores típicos de cada uma destas regiões.

José Manuel Esteves, director-geral da AHRESP, explica que “esta é uma das várias acções que a AHRESP está a desenvolver no âmbito do Taste Portugal e que incluiu a promoção da gastronomia portuguesa nos cinco principais mercados internacionais emissores de turistas para Portugal. Além desta acção, a AHRESP já marcou presença em mercados e feiras gastronómicas de carácter internacional, como a Gastronomika, em San Sebástian; a Fête des Vendanges, em Paris; o Taste of London; o Marheineke Markthalle, em Berlim e o Mercado Municipal dos Pinheiros, em São Paulo, no Brasil.”

Recorde-se que o Teste Portugal visa promover a gastronomia portuguesa e a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar e certificar os restaurantes portugueses no estrangeiro, representativos da nossa cultura gastronómica e que desempenham um papel importante na divulgação do destino Portugal.