Aigle Azur e Corsair International partilham código do voo

Os voos da Aigle Azur para Portugal (Faro, Funchal, Lisboa e Porto) passam a estar abrangidos no acordo de code-share que a companhia aérea privada francesa acaba de assinar com a Corsair International.

As duas transportadoras aéreas, que iniciaram em Novembro último uma cooperação operacional e comercial, vão passar a partilhar códigos de voo em todas as suas operações.

Este acordo permitirá aos passageiros da Aigle Azur e da Corsair International, empresa aérea francesa especializada no longo curso, beneficiar de uma escolha alargada em matéria de flexibilidade e de combinação tarifária à partida do aeroporto Paris-Orly para o Mali, para onde a Aigle Azur opera três vezes por semana (segundas, quartas e sábados) e para onde a Corsair voa à terça-feira, passando a uma segunda frequência semanal, aos domingos, a partir de Março.

Os passageiros das duas companhias beneficiarão ainda de partilha de código nas partidas de destinos da Corsair (Oceano Índico, Caraíbas, África e América do Norte), e a da Aigle Azur para destinos como o Líbano (Beirute), Alemanha (Berlim), Rússia (Moscovo) e Portugal.

As duas empresas aéreas vão igualmente mutualisar a sua gestão de escalas de Bamako (Mali). A agência da Aigle Azur em Paris (Praça da República) vai passar a contar com um funcionário de Corsair a fim de assegurar os voos da companhia. Da mesma forma, no quadro desta cooperação, os passageiros business da Aigle Azur vão passar a poder aceder ao lounge da Corsair em Orly.