Aigle Azur inaugura voo para São Paulo

A Aigle Azur operou o seu primeiro voo de longo curso no passado dia 5 de Julho, atravessando o Atlântico na viagem inaugural entre Paris Orly e São Paulo – Viracopos, no Brasil.

O primeiro voo de longo curso da história de 70 anos da companhia aérea francesa decorreu a bordo do recentemente adquirido A330-200, que partiu para São Paulo com lotação esgotada, ou seja, 282 passageiros a bordo, com 19 lugares em Business e 263 em Económica.

A rota Paris – São Paulo é operada em parceria com a Azul, com a frequência de três voos semanais em Julho e Agosto, para passar a quatro voos por semana a partir de Setembro, tendo sido já anunciada uma quinta frequência também a começar em Setembro, brevemente disponível para venda.

Frantz Yvelin, presidente da Aigle Azur, atesta que aquele foi “um dia histórico para a Aigle Azur”, para acrescentar que “este lançamento é o resultado de um grande trabalho de equipa”, aproveitando para agradecer ao parceiro desta rota em code-share, a Azul, pois “assim damos resposta à grande procura por parte de clientes brasileiros que queiram viajar para França, ou continuar os seus percursos através dos nossos outros destinos”.

Para marcar este primeiro voo transatlântico, a Aigle Azur presenteou os seus passageiros com um buffet-cocktail que teve lugar antes da partida, com bailarinos a acompanhar com ritmos de samba e capoeira. A bordo foram distribuídos presentes e certificados de 1º voo.

 

Horário dos voos actuais, às terças, quintas, sextas e domingos:

  • Partida de Paris-Orly às 10h15 – Chegada a São Paulo às 17h15
  • Partida de São Paulo às 19h15 – Chegada a Paris-Orly às 11h45