Aigle Azur já liga Porto a Lyon

A companhia aérea Aigle Azur inaugurou quinta-feira uma nova rota para Portugal, o seu segundo mercado mais importante. Porto e Lyon estão agora ligadas por três voos semanais a que poderá acrescer mais um, no Verão, anunciou o delegado da companhia, Tiago Martins, em cerimónia realizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Para já, a ligação entre as cidades do Porto e de Lyon conta com três frequências semanais, às quintas, sextas e domingos, numa operação que, segundo explicou o delegado da Aigle Azur para Portugal, Tiago Martins, foi desenhada de forma a adequar-se às exigências do segmento de city-breaks.

Também por via dessa adequação, a transportadora poderá vir a colocar mais um voo no período de Verão, concretamente às segundas-feiras. E, se os resultados assim o justificarem, esta quarta frequência poderá tornar-se permanente. As perspectivas para a nova rota são boas. Segundo Tiago Martins, é esperada uma ocupação média de 75% a 80%, com os passageiros a serem maioritariamente franceses (70%) e os restantes (30%) portugueses.

A abertura da nova rota que “estava a ser estudada há ano e meio” é “um marco importante para a companhia” que assim prossegue a sua estratégia de aposta em Portugal, segundo mais importante mercado para a Aigle Azur, logo a seguir à Argélia, conforme avançou o delegado da companhia para Portugal.

A aposta no mercado português é, aliás, para continuar, com Tiago Martins a avançar que a companhia pode avançar já este Inverno com uma ligação à partida de Lisboa para Lyon.

(Visited 23 times, 1 visits today)