Aigle Azur promoveu rota Paris-Beirute junto do trade libanês

A acção de promoção da nova rota, iniciada a 23 de Junho mas oficialmente inaugurada a 3 de Julho, decorreu durante um cocktail dînatoire no rooftop do Hotel Le Gray, unidade de 5 estrelas no centro de Beirute, que juntou cerca de centena e meia de agentes de viagens e operadores turísticos libaneses.

  

Michael Hamelink, CEO da companhia aérea francesa privada Aigle Azur e Tiago Martins, director comercial, foram os anfitriões desta acção promocional e de charme. A eles coube a apresentação da nova rota, anual, que liga os aeroportos de Orly-Sud, em Paris e Rafic Hariri, em Beirute. Nas breves palavras que dirigiram aos convidados, tanto Michael Hamelink como Tiago Martins deixaram clara a vontade de trabalharem em estreita relação com o trade libanês, à imagem da estratégia que a companhia desenvolve já noutros mercados para onde voa, como é o caso de Portugal.

Por se tratar de uma rota anual, o director comercial da companhia desafiaria mesmo os agentes de viagens libaneses a conseguirem manter, durante a época de Inverno, um ritmo de vendas semelhante ao que se desenha para este Verão, pois só assim a quarta frequência, que se prevê que seja operada até 11 de Setembro, poderá ser mantida.

Recorde-se que inicialmente estavam previstos três voos por semana entre Paris e a capital de Beirute, às quartas, sextas e domingos, mas ainda antes de iniciados os voos, a companhia francesa anunciaram mais uma frequência, a ser operada às segundas-feiras até 11 de Setembro.

Iniciada a 23 de Junho, a rota Paris-Beirute teve inauguração oficial a 3 de Julho, com a deslocação ao Líbano, de uma vasta equipa da Aigle Azur e um grupo de jornalistas. Na capital libanesa, o momento foi assinalado com uma conferência de imprensa em que esteve presente o ministro libanês do turismo.

Os voos são operados em Airbus A320 e A319, com classe Business e Económica. No primeiro caso, os passageiros têm acesso a check-in e embarque prioritários, lounge VIP e duas peças de bagagem (23ks no porão e 15kg na cabina). Em económica, os passageiros podem também levar duas peças de bagagem (23kg no porão e 10kg na cabina), tendo também direito a refeições quentes ou serviço de snacks, dependendo do horário do voo.

Para esta rota a Aigle Azur tem objectivos ambiciosos, pretendendo captar também mercado libanês para Portugal e vice-versa, com stop over em Paris. Os voos, de cerca de 4,5 horas, partem de Orly Sud às quartas e sextas-feiras às 20h05 (chegada a Beirute à 01h25 do dia seguinte), às 21h55 de domingo (chegada a Beirute às 03h15+1) e às 21h30 de segunda-feira (chegada a Beirute às 02h50+1). De Beirute os voos realizam-se às segundas (5h15 – 09h00) terças (03h50 – 07h35), quintas e sábados (partida de Beirute às 03h15 com chegada a Paris às 07h00).

*O Turisver.com viajou no voo inaugural a convite da Aigle Azur

**Reportagem na próxima edição da revista Turisver