Aigle Azur reforça presença em Portugal

A companhia aérea francesa vai aumentar o número de ligações entre Paris-Orly e Lisboa a partir de 25 de Outubro, e Faro, até agora sazonal, será operado duas vezes por semana, às quintas e domingos, com partida do aeroporto Paris-Orly, a partir de 17 de Dezembro.

Os voos para a capital portuguesa passarão assim de sete para 12 voos semanais, com dois voos diários de ida/volta (excepto às terças-feiras e aos sábados). A intensificação das frequências para Lisboa permitirá efectuar voos de ida/volta no mesmo dia.

Entre voos diários (Lisboa e Porto), e semanais (Funchal e Faro), a Aigle Azur acresce os Açores em parceria com a SATA.

A nível internacional, a Aigle Azur lança também uma nova ligação entre Marselha e Dakar a partir de 19 de Dezembro. Este novo destino será realizado duas vezes por semana e permitirá à transportadora francesa alargar a sua rede no mercado africano, onde já opera em Bamako, no Mali, com três voos semanais.

A Aigle Azur anuncia ainda a nova funcionalidade de check-in por telemóvel, já disponível para toda a rede Aigle Azur, a extensão dos horários do call center na Argélia, que passa a funcionar sete dias por semana, bem como o acordo de partilha de códigos aéreos assinado com a companhia chinesa Hainan Airlines, onde a Aigle Azur passará a comercializar os seus voos com código «ZI», estando as três ligações semanais asseguradas pela Hainan Airlines entre o aeroporto de Paris-Roissy e os aeroportos internacionais de Hangzhou-Xiaoshan e Xi’an.

Estas novidades serão apresentadas na edição de 2015 do salão profissional dedicado ao turismo IFTM TOP RESA, a ter lugar em Paris, Porta de Versalhes, de 29 de Setembro a 2 de Outubro, onde a Aigle Azur estará presente no stand M79.

Neste certame, as actividades propostas este ano pela Aigle Azur incluem eventos de degustação com pratos do Senegal (dia 29), da Argélia e do Mali (dia 30) e de Portugal (dia 1), um jogo-concurso e uma animação com fotos Polaróide.