Air Canada já opera voo sazonal entre Lisboa e Montreal   

O primeiro voo proveniente de Montreal operado pela Air Canada Rouge, subsidiária da Air Canada, aterrou em Lisboa no passado sábado, dia 16 de Junho.

O novo serviço, que se prolonga até 27 de Outubro, é operado três vezes por semana em avião Boeing 767-300 de cabina dupla, com 24 lugares Premium Rouge na cabina dianteira e 258 lugares Economy na cabina traseira. Os voos saem de Montreal às sextas, domingos e quartas-feiras às 20h45 para aterrarem em Lisboa às 08h10 do dia seguinte. Assim, de Lisboa para Montreal, os voos saem aos sábados, segundas e quartas-feiras pelas 09h45, chegando ao Canadá às 12h10 (hora local).

Entre a chegada e a partida do novo voo, houve uma pequena cerimónia no Aeroporto Humberto Delgado contou com a presença de Jeffrey Marder, Embaixador do Canadá em Portugal, Margaret Skinner, directora de Vendas EMEAI da Air Canada, Maximiliano Campos, gestor de Vendas para Portugal e Espanha da Air Canada e Nuno Ferreira, director-adjunto do Aeroporto de Lisboa.

Na oportunidade, Maximiliano Campos sublinhou que o novo voo “irá proporcionar aos nossos clientes portugueses de lazer e negócios um novo e excelente destino para visitar e um conjunto de novas possibilidades de ligação convenientes, através do nosso aeroporto principal de Montréal Trudeau”,

Já o responsável do Aeroporto de Lisboa sublinhou “o rápido crescimento do mercado canadiano em Lisboa”, acreditando por isso que esta será uma operação que “irá ajudar a dar resposta à forte procura de passageiros em lazer e em visita a familiares e amigos e facilitará os interesses de negócios portugueses e canadianos, criando maior conectividade às oportunidades que estão a nascer nos dois continentes”.

Recorde-se que a Air Canada Rouge, que iniciou no final de Março a rota Toronto-Lisboa, começou também a voar, no passado dia 9 de Junho, entre o Porto e a mesma cidade canadiana. A rota de Montreal é assim a terceira operada pela companhia em Portugal.